Páginas

Merry Christmas

Merry Christmas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

SEJA SÁBIO COMO SÓCRATES - Reflexão


Na antiga Grécia,Sócrates famoso por sua sabedoria e pelo grande respeito que demonstrava por todos.
Um dia,um conhecido se encontrou com o grande filósofo,e lhe disse:
_ Sabe o que eu escutei sobre o teu amigo?
_ Espera um minuto replicou Sócrates.
_ Antes que me digas qualquer coisa,quero que passes por um pequeno exame.E o came de exame do triplo filtro.
_ Triplo filtro? Indagou o outro.
_Correto, continuou Sócrates.
_ Antes que você me fale sobre meu amigo,pode ser uma boa idéia filtrar três vezes o que vai me dizer.
É por isso que eu o chamo de Exame do triplo filtro.
O primeiro filtro é a Verdade.
Você está absolutamente certo de que o que vai me dizer é certo?
_ Não,disse o homem,realmente só escutei sobre isso e...
_ Bem,disse Sócrates,então você não sabe realmente não sabe se é certo ou não.
_ Agora me permita aplicar o segundo filtro,o filtro da bondade.
_ É algo bom que você vai me dizer do meu amigo?
_ Não,pelo contrário...
Então,deseja me dizer algo ruim dele,porém não está segura de que seja certo?
Mesmo que agora eu quisesse escutá-lo,ainda não poderia,pois falta um filtro,o filtro da Utilidade.
Me servirá de algo,saber o que você vai me dizer do meu amigo?
_ Não,na verdade não.
Bem,concluiu Sócrates.
Se o desejas me dizer  não é certo,nem é bom e não me será útil...por que eu iria querer saber?
Use esse filtro toda vez que ouvir comentários sobre seus amigos.
Nunca perca um amigo por algum mal entendido ou por algum comentário sem fundamento.

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

SOU COMO AS PRIMAVERAS Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar inteira.

PARA VOCÊ...

PARA VOCÊ...

PAZ

PAZ
ONDE HÁ FÉ,HÁ AMOR.ONDE HÁ AMOR,HÁ PAZ.ONDE HÁ PAZ,ESTÁ DEUS. E ONDE ESTÁ DEUS,NADA FALTA.

LUZ

LUZ
AO ENTRAR QUE VENHA COM OS ANJOS...AO SAIR QUE OS ANJOS LHE ACOMPANHE!

SOLARIS

SOLARIS
POSSO ESQUECER QUEM ME DEIXOU TRISTE,MAS NÃO ESQUECEREI QUEM UM DIA ME FEZ FELIZ...

SOLARIS

SOLARIS
VOA...VOA...BORBOLETA! NÃO DEIXES QUE O TEMPO E O VENTO TE FAÇAS ESQUECER QUE TEM ASAS E QUE PODES VOAR PELO CÉU...