Páginas

Merry Christmas

Merry Christmas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

OS MELHORES MÉDICOS ESTÃO NO INTERIOR

Nada como uma pequena cidade do interior para fazer com que um médico aprenda muito com os seus pacientes.
Médico do interior sabe muito!
Um velho médico que sempre trabalhara no meio rural,
achou que havia chegado a hora de  se aposentar depois de ter exercido a medicina por mais de 50 anos.
E um jovem médico foi enviado para o lugar dele.
O velho médico sugeriu ao novo diplomado que o acompanhasse nas visitas domiciliares para que os pacientes se habituassem a ele gradativamente.
Na primeira visita,em uma casa de uma paciente,a mulher queixou-se de que lhe doí o estômago.
O velho médico respondeu-lhe:
_ Sabe,a causa provável da sua dor é que você andou abusando de frutas verdes,por que não reduz o seu consumo ou passa a comê-las maduras?
Quando eles saíram da casa,o jovem disse:
_ O senhor nem sequer examinou aquela mulher...Como conseguiu chegar a um diagnóstico tão rápido?
_ Oh! Nem valia a pena examiná-la...
Você notou que eu deixei cair o estetoscópio no chão? quando me abaixei para apanhá-lo,notei que havia meia dúzia de mangas e ameixas verdes impróprias para o consumo,no balde de lixo.É provável que isso ocasionasse as dores estomacais..
Na próxima visita,você se encarrega do diagnóstico!
Hummm!Que esperteza pensou o aprendiz.
Na casa seguinte eles passa vários minutos a a conversar com uma mulher ainda jovem.
Ela queixava-se de grande fadiga.
-Eu me sinto completamente sem forças...disse ela.
O jovem doutor disse-lhe,então:
_ Você provavelmente deu muito de si para a igreja...Se reduzir essa atividade,talvez recupere a sua energia.
Assim que deixaram a casa o velho doutor disse para o novo:
_ O seu diagnóstico surpreendeu-me...
_ Como é que chegou a conclusão de que aquela mulher se dava de corpo e alma aos trabalhos religiosos?
_Eu usei a mesma técnica que u senhor me indicou. deixei cair o meu estetoscópio e, quando me abaixei para apanhá-lo,vi o padre pelado debaixo da cama...

                 Colaboração: Syrhaar  Sacramento Jorge 

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

SOU COMO AS PRIMAVERAS Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar inteira.

PARA VOCÊ...

PARA VOCÊ...

PAZ

PAZ
ONDE HÁ FÉ,HÁ AMOR.ONDE HÁ AMOR,HÁ PAZ.ONDE HÁ PAZ,ESTÁ DEUS. E ONDE ESTÁ DEUS,NADA FALTA.

LUZ

LUZ
AO ENTRAR QUE VENHA COM OS ANJOS...AO SAIR QUE OS ANJOS LHE ACOMPANHE!

SOLARIS

SOLARIS
POSSO ESQUECER QUEM ME DEIXOU TRISTE,MAS NÃO ESQUECEREI QUEM UM DIA ME FEZ FELIZ...

SOLARIS

SOLARIS
VOA...VOA...BORBOLETA! NÃO DEIXES QUE O TEMPO E O VENTO TE FAÇAS ESQUECER QUE TEM ASAS E QUE PODES VOAR PELO CÉU...