Páginas

Merry Christmas

Merry Christmas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

RECICLANDO E DECORANDO

Fico com muita pena quando um móvel já esta sujinho,velhinho e nem com uma uma boa limpeza não dá pra recuperar.
O armário da cozinha daqui de casa estava  assim.
Então resolvi enfrentar uma lata de tinta pincéis e rolinho
e não é que ficou tudo novinho...
Resolvi também atacar o balcão que estava bem velhinho e sujo. Uma lata de tinta faz milagres.
A mesinha do telefone também foi reciclada. Erá um pé de mesa velho que pedi ao serralheiro para diminuir um pouquinho,pintei e coloquei um vidro em cima.
Por aqui tudo se aproveita.

A prateleira,ganhei de uma amigo marceneiro que a fez para mim. Coloquei acima da mesa do telefone.



A mesinha de lado,eu encontrei na rua da minha casa ,à noite,quando fui colocar o lixo na rua. Estava toda suja de cal e faltava o tampo de cima,mas não pude resistir e a trouxe para casa.Achei os pés  bem diferentes,estilo meio colonial.Lavei ,tirei o cal e pedi ao marceneiro que fizesse um tampo para ela.Coloquei um vidro e aí está ela.

Na parede ,pintei um galho com muitas flores e passarinhos.
Logo pela manhã eles começam a cantar....RS,RS!
Usa-se adesivos para  parede,mas como por aqui é difícil de encontrar,resolvi pintar e o resultado é praticamente o mesmo.

Novamente,encontrei uma mesa de centro jogada no lixo.
Uma pena! Mas estava mal,toda molhada ,mas eu a peguei assim mesmo...
Um amigo me disse que eu sou "maluca" que eu não precisava  estar reciclando uma mesa jogada no lixo porque eu poderia ir na loja e comprar uma nova...
Mas é o desafio de transformar...
Graças a Deus que eu  não preciso.
Mas é tão bom poder fazer esse tipo de coisa...

                  O Antes
                                      
Deixei que ela secasse por um três dias ao sol e depois parti para a reforma.
Passei cola Cascorez na mesa toda para impermeabilizar.
Ela estava se desmanchando!rs rs rs!
Comprei uma tinta a óleo brilhante vinho e ela ficou desse jeitinho:

         O Depois
                                            
Estou sentindo falta das cortinas nas janelas e dos tapetes,mas breve estarei mudando de endereço e eles já estão lavados e guardados.

Quando sei que posso dar um jeitinho e um novo visual para as coisas,nada me escapa.
O arranjo de flores da mesa da sala de jantar já estava velhinho e eu resolvi lavá-las com cuidado e acrescentar alguns ramos verdes e ele ficou com um novo aspecto.
                                              
                              Por aqui,tudo se aproveita...
Pena que não podemos transformar o passado e deixar tudo novo novamente...

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

SOU COMO AS PRIMAVERAS Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar inteira.

PARA VOCÊ...

PARA VOCÊ...

PAZ

PAZ
ONDE HÁ FÉ,HÁ AMOR.ONDE HÁ AMOR,HÁ PAZ.ONDE HÁ PAZ,ESTÁ DEUS. E ONDE ESTÁ DEUS,NADA FALTA.

LUZ

LUZ
AO ENTRAR QUE VENHA COM OS ANJOS...AO SAIR QUE OS ANJOS LHE ACOMPANHE!

SOLARIS

SOLARIS
POSSO ESQUECER QUEM ME DEIXOU TRISTE,MAS NÃO ESQUECEREI QUEM UM DIA ME FEZ FELIZ...

SOLARIS

SOLARIS
VOA...VOA...BORBOLETA! NÃO DEIXES QUE O TEMPO E O VENTO TE FAÇAS ESQUECER QUE TEM ASAS E QUE PODES VOAR PELO CÉU...