Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

AS ROSAS QUE NÃO ROUBEI - Coisas da Vida

Quando postei o texto anterior me lembrei do pequeno jardim da casa em que morávamos.
Minha mãe que amava flores,resolveu plantar uma roseira.
Ela cresceu e deu muitas e muitas rosas vermelhas...
Eram lindas!
Já devo ter contado que o meu ponto fraco em travessuras era sempre conseguir "roubar" rosas de algum jardim,mas as da nossa casa,eu respeitava e não arrancava nenhuma.
KKKKK!!!!!
Eu, na certa, levaria umas boas chineladas.
Foi com essas chineladas que aprendi a tabuada de cabo a rabo.
Todos ficavam encantados com a roseira que chegou a ter cerca de 25 rosas ao mesmo tempo.
Lembro de ciganas que acampavam  na cidade pedirem rosas a ela para enfeitarem os cabelos.
Um dia, apareceu no nosso quintal um formigueiro( formigas saúvas) que já tinham um caminho certo...
A roseira de rosas vermelhas do nosso jardim.
Não havia nada que exterminasse com elas...
As rosas que eu não peguei,as formigas pegaram.
Foi tentado de tudo,mas durante à noite ,elas faziam a festa.
Foram implacáveis e reduziram a pó a roseira.
Coitada da minha mãe!!!

Ficou tão triste que nunca mais quis saber de roseiras e trocou-as pelos hibiscos.

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

SOU COMO AS PRIMAVERAS Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar inteira.

PARA VOCÊ...

PARA VOCÊ...

PAZ

PAZ
ONDE HÁ FÉ,HÁ AMOR.ONDE HÁ AMOR,HÁ PAZ.ONDE HÁ PAZ,ESTÁ DEUS. E ONDE ESTÁ DEUS,NADA FALTA.

LUZ

LUZ
AO ENTRAR QUE VENHA COM OS ANJOS...AO SAIR QUE OS ANJOS LHE ACOMPANHE!

SOLARIS

SOLARIS
POSSO ESQUECER QUEM ME DEIXOU TRISTE,MAS NÃO ESQUECEREI QUEM UM DIA ME FEZ FELIZ...

SOLARIS

SOLARIS
VOA...VOA...BORBOLETA! NÃO DEIXES QUE O TEMPO E O VENTO TE FAÇAS ESQUECER QUE TEM ASAS E QUE PODES VOAR PELO CÉU...