Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CONHECENDO AMIGOS VIRTUAIS - Mensagem


Tenho 30 amigos virtuais com os quais troco mensagens.
Sempre gostei de mensagens virtuais( slides )e acho que conheço o gosto de cada um deles.
E quando recebo ou faço uma mensagem sei perfeitamente para quem posso ou não, enviá-la.
Algunsadoramflores,poesia,humor,lugares,paisagens,textos
,coisas mais picantes , política,etc.
Mas até que ponto conhecemos um amigo virtual?
Eu acho que com o meu blog "Solaris" o meu perfil fica bem claro para todos, a não ser que a pessoa não leia as minhas
postagens.
Ontem, em uma rede social,um amigo virtual de longa data, me disse que não tinha gostado de um compartilhamento que eu havia feito, por causa da foto.
No momento do compartilhamento,eu até pensei que poderia ter essa conotação, mas como a foto ilustrava bem o que eu queria dizer eu acabei compartilhando.
A foto era de uma "numerosa família de pessoas negras" em uma moto indo buscar a bolsa família.
O meu amigo disse que não havia gostado da foto porque o eu estaria discriminando os negros e dava a entender que
que eu estava sendo racista.
Eu queria apenas mostrar que a bolsa família estimula as pessoas  carentes a terem mais filhos para obterem o benefício e a única foto disponível era aquela.
Para mim discriminação racial é uma coisa que não existe,
haja visto, que nós não podemos escolher a família na qual nascemos;
E eu poderia ser negra.
O que eu não acho certo é que as pessoas brancas,amarelas  e negras estimuladas pela bolsa família passem a ter filhos indiscriminadamente para depois  deixá-los ao Deus dará.
Crianças criadas nas ruas,sem orientação da família e que
muito provavelmente pouco frequentarão uma escola e que futuramente trilharão o caminho da marginalidade.
Por que não é feita uma campanha de controle de natalidade?
Porque não dá votos!
Era isso que eu queria dizer com a foto e mensagem compartilhada.
Não basta dar o peixe,é preciso ensinar a pescar.

A verdade é que se não conheço a mim,como vou conhecer o meu próximo?



Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

SOU COMO AS PRIMAVERAS Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar inteira.

PARA VOCÊ...

PARA VOCÊ...

PAZ

PAZ
ONDE HÁ FÉ,HÁ AMOR.ONDE HÁ AMOR,HÁ PAZ.ONDE HÁ PAZ,ESTÁ DEUS. E ONDE ESTÁ DEUS,NADA FALTA.

LUZ

LUZ
AO ENTRAR QUE VENHA COM OS ANJOS...AO SAIR QUE OS ANJOS LHE ACOMPANHE!

SOLARIS

SOLARIS
POSSO ESQUECER QUEM ME DEIXOU TRISTE,MAS NÃO ESQUECEREI QUEM UM DIA ME FEZ FELIZ...

SOLARIS

SOLARIS
VOA...VOA...BORBOLETA! NÃO DEIXES QUE O TEMPO E O VENTO TE FAÇAS ESQUECER QUE TEM ASAS E QUE PODES VOAR PELO CÉU...