Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

A ALMA É IMORTAL - Reflexão


Conhece-te a ti mesmo e serás imortal...
Alguns séculos antes de Cristo,vivia em Atenas,o grande filósofo Sócrates.
A sua filosofia não era especulativa,mas a sua própria vida.
aos 70 anos foi condenado á morte,embora inocente.
Enquanto aguardava no cárcere,o dia de execução seus fiéis discípilos moviam céu e terra para o preservar da morte.
O filósofo porem não moveu um dedo para esse fim;com perfeita tranqüilidade e paz de espírito aguardou o dia em que iria beber o veneno mortífero.
Na véspera da execução,seus amigos conseguiram subornar o carcereiro( desde aquela época já existia essa prática... ),
que abriu a porta da prisão.
Críton,o mais ardente dos discípulos de Sócrates,entrou na cadeia e disse ao mestre:
_ Foge depressa, Sócrates!
_ Fugir,por quê?
_ Ora,não sabes que amanhã vão te matar?
_ Matar-me.A mim?Ninguém pode me matar!
_ Sim amanhã terás que tomar uma taça de cicuta mortal- insistiu Críston.
_ Vamos,mestre,foge depressa para escapares à morte!
_ Meu caro amigo,Críton-respondeu o condenado- que mau filósofo és tu!
Pensar que um pouco de veneno pode dar cabo de mim...
Depois,puxando com os dedos a pele da mão,Sócrates perguntou:
_ Críton,achas que isto aqui é Sócrates?
E,batendo com o osso do punho no crânio acrescentou:
_ Achas que isto aqui é Sócrates?...´pois é isto que eles vão matar,este invólucro matéria;mas não a mim.
Eu sou a minha alma.
Ninguém pode matar Sócrates!...
E ficou sentado na cadeia aberta,enquanto Críton se retirava,chorando,sem compreender o que ele considerava teimosia ou estranho idealismo do mestre.
No dia seguinte,enquanto o sentenciado já bebera o veneno mortal e seu corpo ia aos poucos perdendo a sensibilidade,
Críton perguntou-lhe entre soluços:
_ Sócrates,onde queres que te enterremos?
Ao que o filósofo semiconsciente murmurou:
_ Já te disse,amigo,ninguém pode enterrar Sócrates...
Quanto a esse invólucro enterrai-o onde quiserdes.Não sou eu...
Eu sou a minha alma...
E assim expirou esse homem que tinha descoberto o segredo da felicidade,que nem a morte lhe pôde roubar.

Conheci-se a si mesmo,o seu verdadeiro eu divino.Eterno
Imortal...
Assim somos todos nós seres Imortais pois somos Alma,luz,
Divinos,Eternos...
Nós só morremos,quando somos simplesmente esquecidos...

                                   Autor: Umberto Rhodes
Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

SOU COMO AS PRIMAVERAS Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar inteira.

PARA VOCÊ...

PARA VOCÊ...

PAZ

PAZ
ONDE HÁ FÉ,HÁ AMOR.ONDE HÁ AMOR,HÁ PAZ.ONDE HÁ PAZ,ESTÁ DEUS. E ONDE ESTÁ DEUS,NADA FALTA.

LUZ

LUZ
AO ENTRAR QUE VENHA COM OS ANJOS...AO SAIR QUE OS ANJOS LHE ACOMPANHE!

SOLARIS

SOLARIS
POSSO ESQUECER QUEM ME DEIXOU TRISTE,MAS NÃO ESQUECEREI QUEM UM DIA ME FEZ FELIZ...

SOLARIS

SOLARIS
VOA...VOA...BORBOLETA! NÃO DEIXES QUE O TEMPO E O VENTO TE FAÇAS ESQUECER QUE TEM ASAS E QUE PODES VOAR PELO CÉU...