Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

VOCÊ SABE ORAR ? - Religiosidade


Um sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Quando o sacerdote entrou no quarto encontrou o enfermo deitado na cama com a cabeça apoiada em almofadas.
Havia uma cadeira ao lado da cama o que fez o sacerdote pensa que estava sendo aguardado por ele.
_ Suponho que estava me esperando?
Disse o sacerdote.
_ Não. Quem é você? Respondeu o enfermo.
_ Sou o sacerdote que a sua filha chamou para orar por você;quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado de sua cama,imaginei que soubesse que eu viria visitá-lo.
_ Ah sim,a cadeira!
_ Entre e feche a porta.
Então,o enfermo disse ao sacerdote:
_ Nunca contei para ninguém,mas passei toda a minha vida sem saber orar.
Eu nunca dei muita importância para a oração.
Pensava  que Deus estava muito distante de mim.
Assim sendo,abandonei por completo a ideia de falar com Deus.
Até que um amigo me disse:
"José,orar é muito simples.
Orar é conversar com Jesus e eu sugiro que você nunca deixe de fazer...
Você se senta em uma cadeira e coloca outra cadeira vazia na sua frente.Em seguida,com muita fé,você imagina que  Jesus está sentado ali,bem diante de você.
Afinal,Jesus mesmo disse:
_" Eu estarei sempre com vocês".
Portanto,você pode falar com Ele e escutá-lo,da mesma maneira como está fazendo comigo agora.
Desde então,venho conversando com Jesus durante umas duas horas diárias.Tenho sempre muito cuidado para que a minha filha não me veja...
Ela pensaria que estou louco e me internaria.
O sacerdote ficou emocionado com a declaração e disse a José que nunca deixasse de fazê-lo.
Em seguida,orou com ele e foi embora.
Dois dias mais tarde a filha de José comunicou ao sacerdote que seu pai havia falecido.
O sacerdote então perguntou:
_ Ele faleceu em paz?
_Sim,quando eu estava me preparando para sair,
ele me chamou ao seu quarto.
Ele disse que me amava muito e me deu um beijo.
Quando eu voltei das compras,uma hora depois ,já o encontrei morto.
Porém há algo estranho em relação à sua morte,pois aparentemente,antes de morrer,chegou perto da cadeira que estava ao lado de sua cama e encostou a cabeça nela.
Foi assim que eu o encontrei. 
Por que será isto? Perguntou a filha.
O sacerdote muito emocionado respondeu:
_ Ele partiu nos braços do seu melhor amigo...
Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

SOU COMO AS PRIMAVERAS Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar inteira.

PARA VOCÊ...

PARA VOCÊ...

PAZ

PAZ
ONDE HÁ FÉ,HÁ AMOR.ONDE HÁ AMOR,HÁ PAZ.ONDE HÁ PAZ,ESTÁ DEUS. E ONDE ESTÁ DEUS,NADA FALTA.

LUZ

LUZ
AO ENTRAR QUE VENHA COM OS ANJOS...AO SAIR QUE OS ANJOS LHE ACOMPANHE!

SOLARIS

SOLARIS
POSSO ESQUECER QUEM ME DEIXOU TRISTE,MAS NÃO ESQUECEREI QUEM UM DIA ME FEZ FELIZ...

SOLARIS

SOLARIS
VOA...VOA...BORBOLETA! NÃO DEIXES QUE O TEMPO E O VENTO TE FAÇAS ESQUECER QUE TEM ASAS E QUE PODES VOAR PELO CÉU...