Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

SÃO BENTO SUA VIDA E A SUA PODEROSA ORAÇÃO


São Bento nasceu na Umbria,na Itália,no ano de 480.Era de uma nobre família romana.
Um eremita chamado Romano o encontrou e lhe deu um hábito de monge e lhe ensinou tudo sobre a vida de um eremita e o levou para uma gruta escondida( Gruta Santa),no monte Subíaco. Lá o jovem aprofundou-se na vida de eremita.
São Bento ficou ali por três anos só em orações e estudos.
Um dia ,um sacerdote da região preparava o seu jantar quando ouviu uma voz dizendo:estás fazendo o seu jantar enquanto o meu servo Bento morre de fome no deserto.O sacerdote com muito esforço,partiu para o deserto,e encontrou a gruta na qual Bento vivia e após uma oração lhe disse que era o dia da Páscoa do senhor e serviu-lhe o alimento.
Tempos depois,o jovem Bento passou a receber a visita de pastores que o procurava para conselhos e orações.
Por sua fama de Santidade foi chamado para ser o abade superior do convento Vicovaro.Ele aceitou,porém não combinou com  o modo de viver dos monges e por isso tentaram matá-lo  com uma taça de vinho envenenada,mas como ele abençoava todos os alimentos que recebia,ela se quebrou.
Depois disso abandonou o convento e retornou para Subíaco.
E lá, em alguns anos conseguiu fundar 12 mosteiros.
São Bento começou a pregar o evangelho para o povo.Com a pregação e os inúmeros milagres e exorcismos que fazia o povo começou a se converter.
São Bento morreu no ano de 547,aos 67 anos

                            ORAÇÃO A SÃO BENTO

A cruz sagrada seja a minha luz.Não seja o dragão o meu guia.Retira-te satanás.Nunca me aconselhes coisas vãs. É do mal o que tu me ofereces.Beba tu mesmo do teu veneno.
Rogai por nós,Bem Aventurado São Bento,para que sejamos dignos das Promessas de Cristo.
    Amém
Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

SOU COMO AS PRIMAVERAS Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar inteira.

PARA VOCÊ...

PARA VOCÊ...

PAZ

PAZ
ONDE HÁ FÉ,HÁ AMOR.ONDE HÁ AMOR,HÁ PAZ.ONDE HÁ PAZ,ESTÁ DEUS. E ONDE ESTÁ DEUS,NADA FALTA.

LUZ

LUZ
AO ENTRAR QUE VENHA COM OS ANJOS...AO SAIR QUE OS ANJOS LHE ACOMPANHE!

SOLARIS

SOLARIS
POSSO ESQUECER QUEM ME DEIXOU TRISTE,MAS NÃO ESQUECEREI QUEM UM DIA ME FEZ FELIZ...

SOLARIS

SOLARIS
VOA...VOA...BORBOLETA! NÃO DEIXES QUE O TEMPO E O VENTO TE FAÇAS ESQUECER QUE TEM ASAS E QUE PODES VOAR PELO CÉU...