Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

IMPERMANÊNCIA - Reflexão


Um grande e sábio guia espiritual aproximou-se do portal principal do palácio de um rei.
Os guardas constrangidos diante do importante guia espiritual,não o impediram de entrar.
Ele foi até ao salão real onde o rei estava sentado solenemente em seu trono.
O monarca reconhecendo o visitante,perguntou:
_ O que vós desejais?
E ele respondeu:
_ Eu gostaria de dormir aqui nesta hospedaria.
_" Mas aqui não é uma hospedaria,meu bom homem,disse o rei divertido. Este é o meu palácio".
_ Posso lhe perguntar a quem pertenceu este palácio antes de vós? Indagou o mestre.
_ Ao meu pai,ele já morreu.
_" E a quem pertenceu antes dele"?
_ "Ao meu avô",disse o Rei já bastante intrigado,
mas ele também já está morto.
O mestre,então diz:
_" Sendo este um lugar onde as pessoas vivem por um curto espaço de tempo e depois  partem e vós me dizeis que este lugar não é uma hospedaria"?

Moral da história:
Somos todos viajantes...Estamos apenas de passagem.Nada temos e nada levamos...
Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

SOU COMO AS PRIMAVERAS Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar inteira.

PARA VOCÊ...

PARA VOCÊ...

PAZ

PAZ
ONDE HÁ FÉ,HÁ AMOR.ONDE HÁ AMOR,HÁ PAZ.ONDE HÁ PAZ,ESTÁ DEUS. E ONDE ESTÁ DEUS,NADA FALTA.

LUZ

LUZ
AO ENTRAR QUE VENHA COM OS ANJOS...AO SAIR QUE OS ANJOS LHE ACOMPANHE!

SOLARIS

SOLARIS
POSSO ESQUECER QUEM ME DEIXOU TRISTE,MAS NÃO ESQUECEREI QUEM UM DIA ME FEZ FELIZ...

SOLARIS

SOLARIS
VOA...VOA...BORBOLETA! NÃO DEIXES QUE O TEMPO E O VENTO TE FAÇAS ESQUECER QUE TEM ASAS E QUE PODES VOAR PELO CÉU...