Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2014

AS DUAS JÓIAS - Reflexão

Conta uma antiga lenda árabe que um rabino vivia muito feliz com sua família: sua querida  esposa e dois filhos muito amados.
Certa vez,por conta de sua religião,o rabino empreendeu loga viagem ausentando-se do lar por alguns dias.
No período em que esteve ausente um grave acidente provocou a morte de seus dois amados filhos.
A esposa do rabino com o coração  dilacerado de dor,suportou o choque com bravura porque era uma  mulher sustentada pela fé e confiança em Deus.
Mas uma preocupação se fazia constante em sua mente: como daria ao esposo a dolorosa notícia?
Sabia que ele tina um coração fraco e talvez não suportasse um golpe tão grande.
fez uma prece e rogou a Deus um auxílio para resolver a questão.
Alguns dias depois,o rabino retornou ao lar.
Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos...
Ela respondeu para que não se preocupasse. Que tomasse o seu banho e que depois ela lhe falaria dos moços.
Algum d tempo depois,ambos sentados à mesa e ela lhe perguntou pela viagem e ele novamente quis saber dos filhos.
A esposa respondeu ao marido:
_ Deixe os filhos. Quero primeiro que você me ajude a resolver um grave problema.
E o marido preocupado indagou:
_ O que aconteceu?Notei você abatida...Fale e resolveremos isso juntos, com a ajuda de Deus.
Ela então conta :
_ Enquanto você estava viajando,um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável para que eu as guardasse.São jóias muito preciosas.
Jamais vi algo tão belo e o problema é esse.Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las,´pois já me afeiçoei a elas.
_ O que você me diz?
E ele reponde:
_ Não estou entendendo o seu comportamento. Você nunca cultivou vaidades. Por que isso agora?
- É que nunca tinha visto jóias assim...São maravilhosas!
_ Podem até ser,mas não lhe pertencem.Terá que devolvê-las...
Mas eu não consigo aceitar a ideia de perdê-las!
E ele responde com firmeza:
_ Ninguém perde o que não possui. Ficar com elas equivaleria a um roubo. Vamos devolvê-las.Eu a ajudarei.Faremos isso juntos hoje mesmo...
E ela reponde:
_ Pois bem,meu querido,seja feita a sua vontade.O tesouro será devolvido.
Na verdade, isso já foi feito. As jóias preciosas eram nossos filhos...Deus os confiou à nossa guarda e, durante a sua viagem,veio buscá-los.Eles se foram.
O rabino entendeu a mensagem. Abraçou a esposa e choraram juntos.
Talvez nossas vidas fossem mais tranquilas se conseguíssemos entender que tudo que temos foi concedido por Deus...
                                         
                                               Malba Tahan


Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

SOU COMO AS PRIMAVERAS Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar inteira.

PARA VOCÊ...

PARA VOCÊ...

PAZ

PAZ
ONDE HÁ FÉ,HÁ AMOR.ONDE HÁ AMOR,HÁ PAZ.ONDE HÁ PAZ,ESTÁ DEUS. E ONDE ESTÁ DEUS,NADA FALTA.

LUZ

LUZ
AO ENTRAR QUE VENHA COM OS ANJOS...AO SAIR QUE OS ANJOS LHE ACOMPANHE!

SOLARIS

SOLARIS
POSSO ESQUECER QUEM ME DEIXOU TRISTE,MAS NÃO ESQUECEREI QUEM UM DIA ME FEZ FELIZ...

SOLARIS

SOLARIS
VOA...VOA...BORBOLETA! NÃO DEIXES QUE O TEMPO E O VENTO TE FAÇAS ESQUECER QUE TEM ASAS E QUE PODES VOAR PELO CÉU...