Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

A REVOLTA DE UM CORAÇÃO QUE VÊ SEU PAÍS MORRER - Política

Recebi este texto de uma amiga e não poderia deixar de compartilhar  com os leitores deste blog.
O texto diz tudo aquilo que eu sinto e que tenho certeza que é o que o que uma grande parte da população sente na pele.

São Paulo,7 de março de 2014.
Prezados,
Peço alguns minutos de vossa atenção. Preciso falar sobre meus últimos dias. Dias que poderiam ser uma avalanche de experiências coloridas e carnavalescas, mas por opção ficamos em São Paulo. Com tempo de sobra, num feriado desproporcional, parti para a leitura do que meus amigos, reais e virtuais escreviam nas redes sociais. Li, reli, com atenção exagerada a muitos desabafos. Coincidência ou não, assuntos muito parecidos com o que venho ouvindo repetidas vezes diariamente: de pacientes, familiares, amigos, fornecedores, entregadores, funcionários, lojistas, empresários... Pela primeira vez ao longo dos meus 40 e tantos anos, me senti morando num país morto. Pois bem, essa foi a minha conclusão o BRASIL MORREU.
Quantas e quantas pessoas indignadas com a situação atual do nosso país, medo, desconfiança, falta de credibilidade. Milhares querendo sair do pais, outros milhares dizendo ter vergonha de ser brasileiro. Eu ia lendo, e me envolvendo dessa mistura de sentimentos, vontade de me esconder, de fugir daqui.
Me senti morando numa nave prestes a se desintegrar. Uma violência nunca antes vista, ao mesmo tempo leis que fingem punir. 
Assassinaram o Brasil, e quem será punido? 
Um governo desregrado, despreparado, inconsequente, e tão bem respaldado que todos sabem os crimes, e ninguém pode fazer absolutamente nada.
Somos roubados na luz do dia, bandidos invadem nossas casas, nossos trabalhos, escolas de nossos filhos, os restaurantes, os cinemas, as ruas, os shoppings, os parques, onde poderemos nos esconder? 
Não tenho vocação política e pouco entendo do assunto, mas sou brasileira, com mais de uma pós graduação, trabalho quase 12 horas por dia, sou dona de casa, boa ouvinte, e escrevo poemas, o que me leva a ter uma certa nostalgia e esperança de que tudo pudesse mudar um dia. Mas cansei!
O país que anda na contra mão do mundo. Mas que mais uma vez tudo está prestes a ser esquecido, com o oba oba de uma Copa Mundial de Futebol, que irá mascarar, quisera por pouco tempo essa situação caótica. Medíocre pensar que podemos nos satisfazer com futebol e carnaval. Nada contra, mas será que isto basta para um povo com ambição de uma vida melhor?
Noticiários diariamente divulgam tragédias e falcatruas no país da impunidade. Tornamo-nos acéfalos, nivelados cada vez mais baixo, e visivelmente fora do prumo de um país sério e comprometido com o bem estar social e crescimento sustentável. Tenho visto como nunca o “desapego”, onde pessoas do bem, que ajudaram a construir esta nação, geraram empregos, pagaram impostos escorchantes, sobreviveram a violência absurda, agora jogaram a toalha. Cansaram deste país do faz de conta (faz de conta que crescemos, faz de conta que a inflação é baixa, faz de conta que a criminalidade está controlada, faz de conta que promessas eleitorais serão cumpridas, faz de conta que não existe conchavo, faz de conta que existe liberdade de imprensa etc), e literalmente se desapegaram de tudo aqui, partindo para uma vida nova em outros mares.
Por mais absurdo que seja, um exílio por opção, de pessoas de excelente valor, jamais reconhecido por uma nação que caminha na contramão da retenção das pratas da casa.
Até “Batman” tentou nos salvar do pais de “Gersons”, mas infelizmente “Curingas“ apareceram na última hora, jogando por terra a esperança de renovação.
Rapidamente passamos de um país do futuro, para um país para inglês ver, e finalmente no caminho de um país para ninguém copiar. 
E nossos filhos, como educá-los neste ambiente desconexo, sem lei, onde para tudo existe dois pesos e duas medidas? 
E agora, o que fazer em uma nação que perdeu seus valores morais?
Não tenho a intenção de que esse seja mais um desabafo, dentre tantos outros por aí. Minha real intenção é que o maior numero de pessoas tenha acesso a esse texto, e que possamos dar início a um movimento em prol da tentativa de ressuscitar o Brasil. 
Caros, não existem mais do que duas alternativas, ou nos vestimos de preto e juntos velamos e enterramos nosso país, ou mostramos o quanto estamos contra tudo isso.
Copiem, compartilhem, comentem, divulguem os mais sinceros votos de um povo, que de mãos atadas assiste seu pais morrer.
Andrea Ashar Cury Haymes
Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

SOU COMO AS PRIMAVERAS Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar inteira.

PARA VOCÊ...

PARA VOCÊ...

PAZ

PAZ
ONDE HÁ FÉ,HÁ AMOR.ONDE HÁ AMOR,HÁ PAZ.ONDE HÁ PAZ,ESTÁ DEUS. E ONDE ESTÁ DEUS,NADA FALTA.

LUZ

LUZ
AO ENTRAR QUE VENHA COM OS ANJOS...AO SAIR QUE OS ANJOS LHE ACOMPANHE!

SOLARIS

SOLARIS
POSSO ESQUECER QUEM ME DEIXOU TRISTE,MAS NÃO ESQUECEREI QUEM UM DIA ME FEZ FELIZ...

SOLARIS

SOLARIS
VOA...VOA...BORBOLETA! NÃO DEIXES QUE O TEMPO E O VENTO TE FAÇAS ESQUECER QUE TEM ASAS E QUE PODES VOAR PELO CÉU...