Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O MEU PAÍS " ACORDA BRASIL" !

O meu país paga salário maior para ascensorista, engraxate,barbeiro do Congresso do que para um oficial do exército.
O meu país cobra uma carga tributária perversa e nos obriga a usar rodovias  assassinas.
O meu país tem uma educação mal educada,uma saúde doente e uma segurança insegura.
O meu país faz dos seus piores bandidos celebridades.
Quanto custa cuidar do Fernandinho Beira Mar ? Do Marcola?
O meu país investe mais num prisioneiro bandido do que num aluno em busca de um futuro melhor.
O meu país castiga o seu povo que cai todo santo dia,muitas vezes, nos golpes dos sequestros que são orquestrados de dentro das cadeias.
O meu país tem um Congresso Nacional que gasta 12 mil reais por minuto.
Os congressistas começam  a trabalhar na terça e param na quinta.
O meu país corre o risco de ver saindo pela porta da frente do STF uma verdadeira quadrilha de assaltantes inocentada pela sua maior corte.
O meu país gasta  dois bilhões de reais para ir às Olimpíadas para trazer três medalhas de ouro.
O meu país está jogando fora uma fortuna para construir estádios que jamais serão usados depois da Copa de 2014.
O meu país não consegue combater o nepotismo  que está em todos os poderes constituídos.
O meu país aceita analfabetos, teóricos e funcionais para ocupar cargos de prefeitos,vereadores,deputados,senadores e presidentes.
O meu país pseudo democrático,apoia ditadores escusos,que matam,censuram,se perpetuam no poder co falsas eleições em detrimento de quem cumpre a sua constituição,ex: Paraguai.
O meu país constrói moderno centro de saúde em outro país e não se lembra do sofrimento das pessoas pobres em busca de saúde.


( Texto da coluna de Wanderlei Bellini,do dia 20 de agosto de 2012    Umuarama - Paraná )
Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

SOU COMO AS PRIMAVERAS Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para voltar inteira.

PARA VOCÊ...

PARA VOCÊ...

PAZ

PAZ
ONDE HÁ FÉ,HÁ AMOR.ONDE HÁ AMOR,HÁ PAZ.ONDE HÁ PAZ,ESTÁ DEUS. E ONDE ESTÁ DEUS,NADA FALTA.

LUZ

LUZ
AO ENTRAR QUE VENHA COM OS ANJOS...AO SAIR QUE OS ANJOS LHE ACOMPANHE!

SOLARIS

SOLARIS
POSSO ESQUECER QUEM ME DEIXOU TRISTE,MAS NÃO ESQUECEREI QUEM UM DIA ME FEZ FELIZ...

SOLARIS

SOLARIS
VOA...VOA...BORBOLETA! NÃO DEIXES QUE O TEMPO E O VENTO TE FAÇAS ESQUECER QUE TEM ASAS E QUE PODES VOAR PELO CÉU...